Skip to content

Ubuntu 9.04, up and running.

Boa noite Galera,

Como muitos de vocês devem saber, na quinta feira passada foi lançado a ultima versão do ubuntu (9.04) e eu como trabalho em um laboratorio que é mirror do mesmo, e porque gosto bastante do mesmo instalar logo e ver como ficaram as novas modificações. Já que eu tinha as imagens dos cds (32 e 64 bits) prontas, resolvi optar pela versão de 64bits para aumentar a comunidade que utiliza tal arquitetura e assim colaborar na melhoria da mesma. A instalação ocorreu sem problemas, pensei sériamente em utilizar o ext4, mas como é meio "recente" e está em testes resolvi fazer isso com uma maquina virtual (para os mais aventureiros, usem, descubram erros e reportem... para que ela fique perfeita logo.). Completei a instalação do mesmo muito rapidamente, em aproximadamente 20 minutos, sendo que deletei as partições antigas e criei novas, com diferentes tamanhos de swap e para o sistema. Gostei do novo visual da tela de login. Como acabei de completar a instalação e os updates já lançados (firefox, xul, etc...) ainda não tive tempo de testa-lo na sua totalidade mas assim que fizer o mesmo, tentarei publicar umas opiniões sobre o mesmo.

Ah, utilizando a versão 64bits também não encontrei nenhum problema de cara, tinha driver da nvidia (privado, eká) e flash também. Amanha pretendo testar eclipse, java, etc pra ver se não tenho nenhum problema também. E pra adiantar um pouco...

x-warrior@x-warrior-desktop:~$ java -version
java version "1.6.0_0"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.4.1) (6b14-1.4.1-0ubuntu7)
OpenJDK 64-Bit Server VM (build 14.0-b08, mixed mode)

Mantenho vocês informados quando testar novas ferramentas, etc...

Mas então, por hoje é isso.
Viva o Software Livre.

Matheus Bratfisch

PS: Minha maquina é um c2d @ 2.4 - MB ASUS P5B DELUXE Wifi/ap - 4gb DDR2 MUSHKIN, PYN GF8800 512, 200GB SATAII (dados), 40GB IDE (os)

Published inLinuxSoftware LivreUbuntu

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.